Depois do sucesso alcançado no ano passado, o passatempo "Apanha-me! Se Puderes" está de regresso ao Alegro Alfragide e, desta vez, estende-se também ao Alegro Castelo Branco. A realização nos dois centros comerciais deve-se ao elevado número de candidatos na edição de 2010, ou seja, 800 inscrições de participantes vindos de norte a sul do país, bem como Açores e Madeira.

O desafio lançado a 70 participantes, seleccionados em cada um dos centros comerciais, é o de colocarem a mão no Honda Jazz Easy e de nunca a retirarem. O participante que aguentar mais tempo, sem retirar a mão do carro, de acordo com as regras estabelecidas no regulamento, é o vencedor do passatempo.

O Alegro lança o desafio aos jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos de idade. Basta inscreverem-se, no Balcão de Informações de um dos Centros comerciais, no website (www.alegro.pt) ou via facebook, até ao dia 11 de Abril.

" />

Politécnico

IPCB apoia alunos com necessidades educativas
Gabinete funciona em pleno

gabinete.jpgO Gabinete de Apoio ao Estudante com Necessidades Educativas Especiais (GAENEE) do IPCB promoveu uma reunião nos Serviços Centrais e da Presidência do IPCB com os Agrupamentos de Escolas e Escolas Secundárias do distrito de Castelo Branco que possuem alunos com Necessidades Educativas Especiais no 12º ano em condições para ingressar no Ensino Superior.

Para o presidente do IPCB, Carlos Maia, citado em nota de imprensa enviada pelo próprio Politécnico, "a criação deste gabinete era uma pretensão antiga, e constituía um objetivo consagrado no plano estratégico da Instituição para o quadriénio 2015/18 e no meu plano de ação no âmbito da candidatura a presidente do IPCB, uma vez que é muito importante garantir a plena inclusão e a igualdade de oportunidades de todos os alunos que nos procuram".

Aquele responsável lembra que "criado o gabinete e consolidados alguns procedimentos, entendemos que era altura de convidar as escolas secundárias para uma reunião, no sentido de darmos a conhecer o gabinete e trabalho realizado, informação que pode ser determinante na escolha dos alunos na altura de optarem por uma instituição de ensino superior".

Para a coordenadora do GAENEE, Helena Mesquita, "a necessidade deste gabinete surge a partir do momento em que a escolaridade obrigatória é alargada até ao 12º ano, razão pela qual nos chegam cada vez mais estudantes que necessitam de um conjunto de medidas de apoio, com vista à inclusão. Estas medidas compreendem a divulgação, o acolhimento do estudante, acompanhamento durante o percurso académico e orientação no prosseguimento de estudos."

De acordo com um levantamento efetuado pelo Gabinete de Apoio ao Estudante com Necessidades Educativas Especiais do IPCB, todos os Agrupamento de Escolas e Escolas Secundárias do distrito de Castelo Branco possuem alunos com necessidades educativas especiais, mas nem todos pretendem ingressar no Ensino Superior. Estima-se que cerca de 13 a 20 estudantes estejam em condições de ingressar no ensino superior.



 
 
 
Edição Digital - (Clicar e ler)
Unesco.jpg LogoIPCB.png

logo_ipl.jpg

IPG_B.jpg logo_ipportalegre.jpg logo_ubi_vprincipal.jpg evora-final.jpg ipseutubal IPC-PRETO