Newsletter
Mensagem

Newsletter

Director Fundador: João Ruivo Director: João Carrega Ano XXIII Nº271  Setembro 2020
FacebookTwitter

Universidade

Gala do desporto na UBI
Atletas conseguiram 42 pódios

DSC00115.jpg

Amaro Teixeira, que este ano se sagrou campeão nacional universitário nos 5.000 e 10.000 metros marcha, foi uma das figuras da Gala do Desporto 2015, cerimónia que homenageou os atletas que competiram pela Universidade da Beira Interior e Associação Académica da instituição. O aluno de Ciências do Desporto recebeu o Percurso Desportivo, depois de sete anos de presença assídua nos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU), em várias modalidades, mas foi apenas um dos muitos distinguidos num evento que homenageou alunos e equipas, que conquistaram até ao momento 42 medalhas, 14 de ouro, sete de prata e 21 de bronze.

O Desportista Revelação do Ano foi Rui Gondar (Engenharia Aeronáutica), que se sagrou Campeão Nacional Universitário de Kickboxing Light Kick (categoria -79kg) e foi terceiro no Campeonato Nacional Universitário de Kickboxing Low Kick (categoria -81kg).

Rosa Oliveira foi escolhida pelo júri como Desportista Feminino do Ano. A estudante de Design Industrial, que integra também a equipa de natação do FC Porto, sagrou-se Campeã Nacional Universitária de Natação na prova de 50 metros Livres em Piscina Curta (com recorde nacional) e na prova de 100 metros Livres em Piscina Longa. A temporada fica ainda marcada pelos terceiros lugares na prova de 50 metros Bruços em Piscina Curta e Piscina Longa.

João Martins, o Desportista Masculino do Ano, é estudante de Ciências do Desporto e ficou em terceiro no CNU de Ténis, nas provas de Equipas, Pares Masculinos e Individual. Fez ainda parte da equipa de futebol de 11, que se classificou em quarto lugar.

O galardão de Treinador do Ano foi para Amílcar Pinto, pelo segundo lugar coletivo no Kickboxing e as nove medalhas averbadas pelos atletas que orientou (seis de ouro e três de bronze).

A Modalidade do Ano foi o Atletismo, na sequência da conquista do terceiro lugar coletivo no Campeonato Nacional Universitário de Pista Ar Livre e das 17 medalhas (quatro de ouro, três de prata e 10 de bronze). A receber a distinção esteve Amaro Teixeira, que mais tarde voltaria ao palco, para receber o Prémio Percurso Desportivo, sucedendo assim a Henrique Neiva, o vencedor do ano passado.





Rodolfo Pinto Silva
 
 
Unesco.jpg LogoIPCB.png

logo_ipl.jpg

IPG_B.jpg logo_ipportalegre.jpg logo_ubi_vprincipal.jpg evora-final.jpg ipseutubal IPC-PRETO