Universidade

Concurso para alunos
Reguengos premeia arquitetura em Évora

reguengos.jpgA Câmara de Reguengos de Monsaraz resolveu atribuir, anualmente, um prémio ao aluno da Universidade de Évora com melhor trabalho de dissertação do mestrado em arquitetura.
Segundo o município, o trabalho a concurso deverá ter como objeto de estudo, prático ou teórico, temáticas de investigação relacionadas com o território do Alentejo e/ou do Mediterrâneo. O recém-criado "Prémio Reguengos de Monsaraz Investigação em Arquitetura" resultou de um protocolo celebrado entre a universidade e a autarquia assinado no dia 8 de junho no Salão Nobre da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz.
Em causa está uma bolsa de viagem no âmbito de um workshop de arquitetura e a publicação da dissertação no valor máximo de dois mil euros. No final, o trabalho vencedor será exposto na Casa da Universidade de Évora em Monsaraz e no Departamento de Arquitetura da Universidade de Évora, apresentando aqui o resultado da viagem que efetuou, bem como a dissertação da sua tese. A exposição deverá conter obrigatoriamente um vídeo sobre o trabalho realizado.
O prémio é desenvolvido em colaboração com a Escola de Artes e o Departamento de Arquitetura da UÉ, com o objetivo de "manter vivo o património material e imaterial do Alentejo e a sua relação histórica e arquitetónica com territórios do Mediterrâneo".

 
 
 
Edição Digital - (Clicar e ler)
 
 
Unesco.jpg LogoIPCB.png

logo_ipl.jpg

IPG_B.jpg logo_ipportalegre.jpg logo_ubi_vprincipal.jpg evora-final.jpg ipseutubal IPC-PRETO