Atualidade

América Latina
Ensino Magazine no México
mexico.jpgO Ensino Magazine esteve presente no México, no âmbito da missão empresarial portuguesa, tendo sido estabelecido uma parceria informal com o projeto Cepa Gratia, liderado pela empresária Daniela Torres, e que tem por objetivo dar a conhecer vinhos de vários países em sessões onde a cultura está sempre presente.
O objetivo é educar para o consumo (num país que é o maior consumidor de coca cola do mundo), mas também dar a conhecer novos vinhos de diferentes países, como é o caso de Portugal.
O projeto "Diario de la Vid" acompanha as estações do ano e pretende desenvolver diferentes encontros culturais, podendo mesmo vir a ter o apoio da Embaixada Portuguesa no México.
A presença do diretor do Ensino Magazine, João Carrega, esteve inserida na missão empresarial promovida àquele país pela InovCluster, com sede em Castelo Branco, e surgiu no âmbito da Alimentaria, uma das maiores feiras dedicadas à alimentação da américa latina, a qual contou com um forte apoio da Câmara de Castelo Branco.
A missão empresarial ao México foi chefiada pelo próprio vice-presidente da Câmara de Castelo Branco, Arnaldo Brás, o que demonstra a forte aposta que a autarquia está a fazer neste setor. Além da presença no México, também a feira Alimentec, na Colômbia, foi visitada por um grupo de empresários liderado pela diretora do InovCluster, Cláudia Soares.
Luís Correia, presidente da Câmara albicastrense (que apoiou as empresas do concelho nesta participação), explica que os empresários "regressaram satisfeitos das duas feiras. Ficaram a conhecer melhor aqueles mercados e garantiram contactos com entidades e produtores que agora devem ser trabalhados. Por isso, acreditamos que esta foi uma iniciativa positiva".
A posição de Luís Correia é partilhada pelos empresários albicastrenses. De Castelo Branco viajaram para o México as empresas Maria Dias e Queijaria Almeida, às quais se juntaram a Beira Salgados, o Clube de Produtores do Fundão, as Caves Campelo, Quinta da Lixa, e Casa Agrícola Rui Batel. Na Colômbia estiveram as empresas AlbiSabores, Dayana e Quinta da Arrancada.



 
 
 
Edição Digital - (Clicar e ler)
Unesco.jpg LogoIPCB.png

logo_ipl.jpg

IPG_B.jpg logo_ipportalegre.jpg logo_ubi_vprincipal.jpg evora-final.jpg ipseutubal IPC-PRETO