Politécnico

Viana do Castelo
Mais refeições

Contrariando a tendência nacional de queda generalizada, os restaurantes do Instituto Politécnico de Viana do Castelo registaram um aumento de utilizadores nos últimos anos, prevendo atingir, em 2014, uma média mensal de 12.500 refeições. "A justificação está na implementação de uma estratégia, delineada em 2009, cuja principal preocupação é aumentar o valor dos serviços sociais prestados aos alunos", afirma o administrador dos Serviços de Acção Social, Diogo Moreira.

Mais especificamente, ao nível dos serviços de alimentação, "chegamos à conclusão que o modelo de funcionamento das cantinas e bares estava desajustado às necessidades dos alunos de hoje, as quais são muito diferentes das dos alunos dos finais dos anos 80 e início dos anos 90, fase em que se verificou o 'boom' do ensino superior em Portugal e no qual a atual forma de funcionamento dos SAS foi delineada", salientou ainda Diogo Moreira.

Assim os segredos do sucesso passaram pelo investimento efetuado na remodelação das instalações, o aumento da qualidade e variedade das refeições e a introdução de novos conceitos como refeições grill e light e a cultura da inovação.

 
 
 
Edição Digital - (Clicar e ler)
 
 
Unesco.jpg LogoIPCB.png

logo_ipl.jpg

IPG_B.jpg logo_ipportalegre.jpg logo_ubi_vprincipal.jpg evora-final.jpg ipseutubal IPC-PRETO