Lusofonia

Biologia Marítima em Maputo
Embaixadora da Suécia visita Estação

suecia-inhaca.jpgA embaixadora da Suécia em Moçambique, Irina Schoulgin Nyouni, visitou no passado dia 5 de maio, a Estação de Biologia Marítima da Inhaca (EBMI), província de Maputo, com o objectivo de se inteirar dos projectos que têm sido desenvolvidos no âmbito da parceria existente entre a UEM e o governo Sueco.
Irina Schoulgin Nyouni visitou as infra-estruturas existentes como o Museu de Biologia Marítima da Inhaca, os dormitórios e área de serviços, entre outros.
A Ilha da Inhaca enfrenta sérios problemas de fornecimento de água potável. É nesse contexto que a Estação de Biologia Marítima da Inhaca e parceiros estão a levar à cabo um projecto de construção de fontenárias para minorar o sofrimento dos cerca de cinco mil habitantes ali residentes. Por outro lado, há um esforço do EBMI no sentido de preservar as espécies marinhas que a Ilha possui. Todavia, esse esforço encontra resistência local dado que as populações utilizam algumas dessas espécies como alimento no dia-a-dia.
Aliás, alguns dos locais tidos como áreas de conservação de espécies marinhas são fortemente vigiados por um contingente de segurança afecto pela Estação de Biologia Marítima da Inhaca.

 
Universidade Mondlane
 
 
Edição Digital - (Clicar e ler)
 
 
Unesco.jpg LogoIPCB.png

logo_ipl.jpg

IPG_B.jpg logo_ipportalegre.jpg logo_ubi_vprincipal.jpg evora-final.jpg ipseutubal IPC-PRETO