Cultura

Edições
Novidades Literárias

livro-sem-ninguem.jpgD. QUIXOTE. Livro sem Ninguém, de Pedro Guilherme-Moreira. Tudo se passa na rua do arco-celeste, onde há sete casas, cada uma de cor diferente. Também existe nesta rua um café, um jardim, horta, florista, uma sucata e a escola. Aqui vivem pessoas, mas esta história é contada a partir das coisas que lhes pertencem e das suas mudanças de lugar. E é por isso que este livro tão cheio de vida, não tem ninguém dentro.

Pedro Guilherme-Moreira foi finalista do Prémio Leya e é um caso sério, e a seguir, nas letras portuguesas.

QUETZAL. A Beleza das Coisas Frágeis, de Taiye Selasi. O que leva Kweku Sai, cirurgião de renome, a abandonar a sua família, na América, e a regressar ao Gana? Mesmo porque essa viagem viria a revelar-se fatal para  Kweku Sai que acaba por morrer à porta de sua casa. É esta notícia que quando chega à América irá ter o condão de voltar a reunir toda a família. O retrato de uma família africana «da nova geração» a precisar de uma cura pela verdade.

BIZÂNCIO. Eu Tenho um Sonho - a autobiografia de Martin Luther King, organização de Clayborne Carson. Numa voz vibrante, intensa e apaixonada eis o relato inesquecível de um homem que conseguiu escrever o nome no céu.

«Reveladora...compreensiva... traz de volta o espírito de King, deixando-nos com um ícone não só maior do que a própria vida, mas com um homem cheio de humor, humildade e honra.» New York Times Book Review.

PRESENÇA. O Lobo de Wall Street, de Jordan Belfort. Esta é a autobiografia de Jordan Belfort, o corretor de Wall Street que nos anos 90 manipulou o mercado bolsista e ganhou uma incrível fortuna. Apelidado de Lobo de Wall Street foi fundador e diretor da Stratton Oakmont, uma firma de grandes investimentos, onde conseguiu arrecadar milhões de dólares que gastou indiscriminadamente em noites megalómanas, onde não faltavam drogas, viagens, iates, jatos e mulheres. O Lobo de Wall Street foi adaptado ao cinema pelo realizador Martin Scorsese e tem Leonard DiCaprio como protagonista.

O-Fim-do-Poder,-de-Moisés-N.jpgGRADIVA. O Fim do Poder, de Moisés Naím. O autor demonstra como o impulso anti-establishment dos micropoderes pode derrubar tiranos, monopólios e abrir novas oportunidades, mas também pode conduzir ao caos. Um olhar revolucionário sobre o fim do poder e como isso irá mudar o nosso mundo. «O Fim do Poder vai mudar a maneira como lê as notícias, como pensa na política e como olha para o mundo.» - Bill Clinton.

CASA DAS LETRAS. Casa das Letras. As Vitórias Impossíveis na História de Portugal, de Alexandre Borges. Da Batalha de Aljubarrota à vitória de Eusébio contra a Coreia do Norte, dez histórias inspiradoras, em que apesar da inferioridade numérica militar, desportiva ou económica os portugueses conseguiram, contra todas as expectativas, triunfar. Portugal sempre foi capaz de grandes vitórias e de ultrapassar adversidades. É tempo de voltar a essas glórias.

MARCADOR.  Subliminar, de Leonard Mlodinow. Sabia que as mulheres acham mais sensuais os homens de voz grossa? Que quando está calor as pessoas dão gorjetas melhores?; ou empresas com nomes fáceis atraem mais investidores que empresas de nomes complicados? As pesquisas mais recentes revelam que a maneira como experimentamos o mundo é muito mais condicionada pelos processos subliminares da mente, do que pelo consciente. «Leonard Mlodinow faz com que a ciência seja acessível e ao mesmo tempo divertida.» Stephen Hawking.

 
 
Edição Digital - (Clicar e ler)
 
 
Unesco.jpg LogoIPCB.png

logo_ipl.jpg

IPG_B.jpg logo_ipportalegre.jpg logo_ubi_vprincipal.jpg evora-final.jpg ipseutubal IPC-PRETO