Politécnico

No país
TeSp têm mais alunos

ATP_estudantes.jpgO número de inscritos no 1º ano, pela 1ª vez, em formações curtas de âmbito Superior no ensino politécnico, designadamente em Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) no ano letivo de 2019-2020, aumentou 21% face ao ano anterior.

Os dados são revelados pelo Ministério da Ciência e do Ensino Superior, numa nota enviada ao Ensino Magazine. De acordo com esse comunicado, no presente ano letivo inscreveram-se nesses cursos 10 mil e 25 novos estudantes.

Segundo a tutela, "os dados agora revelados pela Direção Geral do Ensino Superior (DGES) permitem estimar que o número total de inscritos neste tipo de formação superior supera os 15 mil 500 alunos ao longo deste ano letivo".

Recorde-se que "os cursos técnicos superiores profissionais são uma modalidade de cursos superiores politécnicos com a duração até dois anos (120 ECTS), orientados para a especialização profissional e com o envolvimento de empregadores, designadamente através de estágios profissionais".

Diz ainda o Ministério, que "desde 2014/2015, o número de novos inscritos tem aumentado de forma consolidada, em especial nos cursos das áreas dos sistemas digitais, gestão e administração que correspondem a 52% do total de novos inscritos em 2019/2020".



 
 
 
Edição Digital - (Clicar e ler)
 
 
 
 
 
Unesco.jpg LogoIPCB.png

logo_ipl.jpg

IPG_B.jpg logo_ipportalegre.jpg logo_ubi_vprincipal.jpg evora-final.jpg ipseutubal IPC-PRETO