Cultura

Edições
Novidades Literárias

 

D. Quixote - capa.jpg

D. Quixote. Gaspar, Belchior & Baltasar, de Michel Tournier. Quem foram os Reis Magos, que há mais de dois mil anos seguiram uma estrela para  homenagear o magnífico Filho de Deus e Salvador do mundo? Cada um deles trazia a sua própria história e motivação. Gaspar sofria com um desgosto de amor; Baltasar procurava reabilitar as imagens votadas à destruição, por um clero fanático; Belchior fora destituído de trono e fugira para se salvar; e Taor, o quarto Rei Mago?

 Mais de vinte anos depois da primeira edição, vale a pena ler ou reler Gaspar Belchior & Baltasar.

europa-america.jpeg

Europa-América. Os Três Mosqueteiros, de Alexandre Dumas. Quando Athos, Porthos e Aramis,  três mosqueteiros ao serviço do Rei Luís XIII e de França, se juntam ao jovem cadete D`Artagnan começa a aventura. Com a divisa inspiradora, leal e corajosa  «Um por todos e todos por um» eles  vão fazer frente aos perigosos planos dos  inimigos do reino de França e do Rei. Poucos livros inspiraram tantas gerações de jovens como este clássico da literatura. 

 



casa das letras.jpeg

Casa das Letras. 1Q84, de Haruki Murakami. Aomame é professora de artes marciais mas tem uma vida dupla: é  uma assassina que mata sem deixar pistas, levando a crer que as vítimas morrem de morte natural; Tengo é um aspirante a escritor encarregado pelo editor de trabalhar na revisão de uma obra promissora e enigmática, A Crisálida de Ar. É do encontro destas duas personagens que nasce uma história fantástica. Este é o primeiro livro da  trilogia.

 



 

alfaguarda.jpg

Alfaguara. O Mapa e o Território, de Michel Houellebecq. Jed Martin, fotógrafo profissional, conhece Olga, uma bela russa, na sua primeira exposição de fotografia, sobre os mapas de estradas Michelin. Com a série de quadros de celebridades retratadas por si, onde se conta a do próprio autor do livro, (Michel Houellebecq) chega o êxito profissional. Mas um homícidio irá arrastar Jed para a investigação. O livro reuniu as melhores críticas internacionais e é Prémio Goncourt.

 



Capa Bertrand -Império de Steven Saylor.jpg

Bertrand. Império, de Steven Saylor. Steven Saylor é autor do best-seller mundial Roma. O destino da aristocrática família Pinário cruza-se com a própria história de Roma, desde o reinado de Augusto até ao ponto mais alto do império. De geração em geração os Pinário testemunham o que foi o maior império do mundo antigo e a vida dos homens que o comandaram: a loucura de Calígula, a crueldade de Nero,  a idade de Ouro de Trajano e Adriano.

 

Capa Presença - A Delicadeza.jpg

Presença. A Delicadeza, de David Foenkinos. Nathalie e François conheceram-se numa rua em  França e nunca mais se largaram. Ao fim de sete anos de relação o amor que sentiam um pelo outro continuava forte. Todavia, um acontecimento trágico vem por um ponto final a essa felicidade. Sozinha, Nathalie tem de continuar a viver sem François. Um romance que não tem só por título A Delicadeza, todo ele é terno e delicado.

 

Capa Gradiva - O Ensaio.jpg

Gr adiva. O Ensaio, de Eleanor Catton. Um escândalo sexual numa escola secundária permite a um grupo de raparigas adolescentes perceberem o poder que têm. Mas, quando a escola de artes dramáticas local quer converter o escândalo num espectáculo de teatro as esferas entre o privado e o público vão misturar-se de forma perigosa. O Ensaio, é o primeiro romance da autora neozelandesa Eleanor Catton, já  foi publicado em doze países e arrecadou vários prémios.

 

Capa Bizâncio - Dustin.jpg

Bizâncio. Dustin, O Com-Abrigo de Steve Kelley & Jeff Parker. A editora Bizâncio tem um novo herói da Banda-Desenhada. Chama-se Dustin Kudlick, e não é bem um herói. É um jovem adulto de 23 anos, que terminou a Universidade e regressou para a casa dos pais. Perfeito inadaptado a todos os trabalhos temporários que lhe arranjam, Dustin pertence à nova geração dos "Com-Abrigo", que prometem tão cedo não sair do "ninho". Com Dustin a única garantia é o divertimento.

 

Capa Oficina do Livro- Repórter de Guerra.jpg

Oficina do Livro. Repórter de Guerra, de Luís Castro. Contar a verdade mesmo que esta lhe custe a vida foi a missão assumida por Luís Castro em cenários tão perigosos como Angola, com as lutas entre o MPL e a UNITA, Cabinda, Timor, Guiné ou o deserto iraniano. Do seu trabalho resultaram mais de quatrocentas reportagens que chegaram ao nosso país, acompanhadas de imagem. Repórter de Guerra é o percurso de um homem que colocou a coragem ao serviço do jornalismo. 

 

 
 
 
Edição Digital - (Clicar e ler)
 
Unesco.jpg LogoIPCB.png

logo_ipl.jpg

IPG_B.jpg logo_ipportalegre.jpg logo_ubi_vprincipal.jpg evora-final.jpg ipseutubal IPC-PRETO