Universidade

Prémio José Medeiros Ferreira
Liliana Reis ganha menção
Liliana Reis.jpgA docente da Universidade da Beira Interior (UBI), Liliana Reis, recebeu uma Menção Honrosa no âmbito do Prémio José Medeiros Ferreira. A Menção Honrosa distinguiu a qualidade da tese de doutoramento da diretora da Licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais e do Mestrado em Relações Internacionais, que tem como título "Política Comum de Segurança e Defesa: o Novo Desafio no Processo de Integração da EU".
O Prémio José Medeiros Ferreira foi criado para homenagear o Ministro dos Negócios Estrangeiros responsável pela adesão de Portugal à então Comunidade Económica Europeia, no âmbito das comemorações dos 30 anos da entrada de Portugal na organização. O júri, presidido pelo diretor do Instituto Europeu da Faculdade de Direito de Lisboa, Eduardo Paz Ferreira, e constituído por professores de diversas áreas científicas e personalidades portuguesas, nomeadamente Ramalho Eanes e Eduardo Lourenço (Conselheiros de Estado), analisou 39 candidaturas ao Prémio.
Atribuiu o primeiro lugar a Bernardo Pires de Lima, autor de "Putinlândia", e duas menções honrosas: uma a Liliana Reis, e outra a Diogo Feio, pelo seu trabalho de doutoramento "Uma História Interminável, Entre a União Económica e Monetária: O Governo, o Orçamento e os Impostos".
O Prémio foi promovido pelo Instituto Europeu da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa em cooperação com o Centro de Investigação de Direito Europeu, Económico, Financeiro e Fiscal. A cerimónia pública de entrega dos prémios está marcada para 15 de novembro, na Fundação Calouste Gulbenkian, durante a Conferência Internacional "Luzes e Sombras da União Europeia".



 
 
 
Edição Digital - (Clicar e ler)
 
Unesco.jpg LogoIPCB.png

logo_ipl.jpg

IPG_B.jpg logo_ipportalegre.jpg logo_ubi_vprincipal.jpg evora-final.jpg ipseutubal IPC-PRETO