Newsletter
Mensagem

Newsletter

Director Fundador: João Ruivo Director: João Carrega Ano XXIII Nº271  Setembro 2020
FacebookTwitter

Lusofonia

Exposição na Ilha de Moçambique
Instruindo, unindo

lurio.jpgA exposição "Instruindo, Unindo", organizada pela Embaixada de Portugal em Maputo, está patente de 11 de outubro a 15 de janeiro, no Museu da Ilha de Moçambique. A mostra que já tinha sido apresentada no Camões - Centro Cultural Português, em Maputo, pretende celebrar os esforços que Moçambique tem vindo a fazer ao longo dos últimos quarenta anos, fundamentalmente em duas vertentes: o alargamento da rede escolar a todo o seu extenso território e a alfabetização de adultos.
Esta exposição reúne um conjunto de vinte e uma fotografias dos finais dos anos 70, anos 80 e 90, de consagrados fotógrafos como Ricardo Rangel e José Cabral, e da atualidade do promissor jovem fotógrafo Mauro Vombe.
A iniciativa visa prestar tributo a todos os atores educativos envolvidos ativamente na promoção da edução em Moçambique, assim como  convidar o público-alvo a refletir sobre o esforço, entusiasmo e empenho sentido por educadores e educandos, ao longo dos últimos quarenta anos em Moçambique. Foi, neste contexto, que a inauguração da exposição na Ilha de Moçambique foi integrada nas atividades da Semana do Professor, contando com o apoio da Direção Distrital da Educação, Juventude a Tecnologia.
Durante o tempo em que a exposição estará patente no Museu da Ilha de Moçambique, será desenvolvido um programa paralelo, visando estabelecer um contacto efetivo entre os professores e alunos do ensino primário, secundário e universitário da Ilha de Moçambique, promovendo o envolvimento destes atores educativos com a fotografia enquanto meio de comunicação artística.

 
 
 
Unesco.jpg LogoIPCB.png

logo_ipl.jpg

IPG_B.jpg logo_ipportalegre.jpg logo_ubi_vprincipal.jpg evora-final.jpg ipseutubal IPC-PRETO