Universidade

AAUBI
Empreender é preciso

quintino.jpgNeurociência, marketing, publicidade e mobilidade foram os quatro temas em destaque na primeira edição do 'Empreende Covilhã', iniciativa da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), que decorreu no anfiteatro das Sessões Solenes, no Pólo I, a 21 de março.

Durante a manhã, João Valente, professor da Escola Superior de Saúde de Castelo Branco, apresentou a sua investigação em neurociência, mobilizando os resultados obtidos para o trabalho elaborado pelas suas três empresas: CaisDigital, PecPlus e BrainAnswer. Com a sua mais recente startup BrainAnswer, procura estudar o comportamento do consumidor numa perspetiva neurocientífica, aplicando os resultados às áreas da publicidade e do marketing.

Gonçalo Fonseca e Inês Lopes, licenciados em Engenharia Informática e mestrandos da UBI em Design e Desenvolvimento de Jogos Digitais, apresentaram o projeto académico "CiberDetective", dado como um exemplo empreendedor. Outros três alunos e um ex-aluno falaram sobre as suas experiências à frente de empresas. Ricardo Nora (UBIGest), Margarida Oliveira (C'a Tuna aos Saltos), Ana Nunes (PsicUBI) e João Gustavo Paiva Santos (Associação de Basquetebol de Castelo Branco) compuseram o painel de convidados. O evento contou ainda com a presença de Sofia Margarida Malta, representante da EURES, rede Europeia de Serviços de Emprego.

David Quintino, responsável pelo departamento pedagógico da AAUBI, afirmou que o "principal objetivo do Empreende foi cumprido". Lamentou a falta de mobilização de estudantes, mas garantiu que o evento prosseguirá com edições futuras e a realização de uma Feira de Emprego será "uma das principais metas" do departamento pedagógico.

Afonso Canavilhas
 
 
Edição Digital - (Clicar e ler)
 
 
 
Unesco.jpg LogoIPCB.png

logo_ipl.jpg

IPG_B.jpg logo_ipportalegre.jpg logo_ubi_vprincipal.jpg evora-final.jpg ipseutubal IPC-PRETO