Lusofonia

Universidade Lúrio
Girl Move inaugura novo espaço

Feito na base de tijolos produzidos pela comunidade local, o novo edifício inaugurado, na Província de Nampula, no passado dia 16 de abril, vai servir de sede social da organização. O projeto que permitiu a sua construção fosse feita em coordenação com a Universidade Lúrio.

A vice-reitora académica, Sónia Maciel, destacou o facto da Girl Move "ser uma parceira estratégica, devido ao seu envolvimento na promoção da rapariga, através da capacitação das jovens e mulheres, para serem agentes de mudança e desenvolvimento do país".

Sónia Maciel destacou dois níveis que marcam a Girl Move, começando pela formação e pelo apoio à escolarização de adolescentes em risco de abandono escolar, tendo como foco a transição do ensino primário ao secundário. "O que une a UniLúrio e a Girl Move é o estabelecimento de uma parceria estratégica que potencie a inovação, a formação e a capacitação de jovens moçambicanas nas áreas de liderança, empreendedorismo e empreendedorismo social", explica.

Já a fundadora da Girl Move, Alexandra Machado, explica o estabelecimento da parceria com a UniLúrio como sendo uma forma de impulsionar melhorias ao nível da população local, permitindo mais envolvimento das mulheres ao nível das formações - caminho estratégico, não apenas para o seu empoderamento, como também na valorização do seu papel no desenvolvimento da sociedade, em diversas perspetivas.

 
 
 
Edição Digital - (Clicar e ler)
 
 
Unesco.jpg LogoIPCB.png

logo_ipl.jpg

IPG_B.jpg logo_ipportalegre.jpg logo_ubi_vprincipal.jpg evora-final.jpg ipseutubal IPC-PRETO