Universidade

Candidaturas já começaram
UBI com mais vagas e novo curso

IMG_7164.jpgA Universidade da Beira Interior (UBI) conta com 1307 vagas no atual Concurso Nacional de Acesso, mais 62 vagas que no ano passado, além de oferecer um novo curso de Licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial (EGI).
O novo curso visa o desenvolvimento competências multidisciplinares nos campos científico, tecnológico e de administração. Resulta da reabertura de uma oferta formativa sustentada na longa tradição da UBI na área científica, na qual já existem Mestrado e Doutoramento.
A reabertura desta licenciatura dá também resposta às necessidades das empresas e do desenvolvimento do país. Os diplomados dos campos da engenharia e tecnologia são aqueles que têm maior procura por parte das empresas, nos últimos anos, fruto da aposta em novas iniciativas empresariais e na urgência da melhoria dos processos de produção.
A oferta formativa da UBI para 2018 mantém, assim, uma das marcas suas distintivas: o compromisso com o desenvolvimento da comunidade, como salienta João Canavilhas, vice-reitor para o Ensino, Internacionalização e Saídas Profissionais: "Faz parte da dinâmica da Universidade da Beira Interior a constante adaptação às necessidades da região e do país. Nessa perspetiva, abrimos o 1.ºCiclo em EGI, um curso que corresponde às solicitações do tecido empresarial e que é uma das escolhas prioritárias dos melhores alunos. Este curso registou em 2017 uma das médias de entrada mais altas do país e, na UBI, os 2.ºe 3.º Ciclos em Engenharia e Gestão Industrial são os que registam maior procura", refere.
No balanço global da oferta formativa para 2018/2019, o elemento da equipa reitoral com a pasta do Ensino chama a atenção do facto de a "UBI atingir o maior número de cursos e vagas da sua história no âmbito do CNA", como resultado "do crescimento progressivo da instituição ao longo dos anos". "Esta capacidade permitiu-nos agora aproveitar o aumento de 62 vagas que o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior nos disponibilizou, no âmbito da redistribuição realizada a nível nacional", conclui João Canavilhas.

 
 
 
Edição Digital - (Clicar e ler)
 
 
Unesco.jpg LogoIPCB.png

logo_ipl.jpg

IPG_B.jpg logo_ipportalegre.jpg logo_ubi_vprincipal.jpg evora-final.jpg ipseutubal IPC-PRETO