Politécnico

Para promover cooperação
Universidades brasileiras no Politécnico de Leiria

Consórcio universidades brasileiras no IPLeiria.jpgO Politécnico de Leiria recebeu uma missão do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (COMUNG), do Brasil, que teve como objetivo conhecer os ambientes de ensino, investigação, desenvolvimento e inovação, além de incrementar a conexão dos ecossistemas de empreendedorismo das instituições de ensino superior da região de Rio Grande do Sul com a instituição portuguesa.
José Carlos de Souza, presidente do consórcio, explica que o consórcio resolveu visitar Leiria "por tudo o que o Politécnico de Leiria tem de novidade na área tecnológica, que é muito relevante. Algumas das universidades já têm parcerias com Leiria, e a intenção é intensificar essas relações e conexões em Portugal, e especificamente com Leiria, com as diversas escolas e unidades do Politécnico de Leiria".
Consórcio universidades brasileiras no IPLeiria1.jpgPara Nuno Mangas, presidente do Politécnico de Leiria, esta visita é mais um indicador do trabalho que o Politécnico de Leiria tem feito, em muitas áreas, e do esforço de internacionalização que marca o trabalho desta instituição. "O facto de termos um consórcio com 15 universidades estrangeiras, de um país com a dimensão e o potencial do Brasil, a querer estreitar laços especificamente com a nossa instituição é para nós motivo de orgulho", conclui.

 
 
 
Edição Digital - (Clicar e ler)
 
 
 
Unesco.jpg LogoIPCB.png

logo_ipl.jpg

IPG_B.jpg logo_ipportalegre.jpg logo_ubi_vprincipal.jpg evora-final.jpg ipseutubal IPC-PRETO