Newsletter
Mensagem

Newsletter

Director Fundador: João Ruivo Director: João Carrega Ano XXIII Nº271  Setembro 2020
FacebookTwitter

Motor

Escuderia Castelo Branco
Open ralis acelera na Beira

rali.jpgA Escuderia Castelo Branco apresentou oficialmente na passada semana no Museu Cargaleiro desta cidade o Rali Cidade de Castelo Branco que vai ser realizado nos próximos dias 9 e 10 de Março. Trata-se de uma prova integrada no Open de Ralis, a competição de estrada mais importante e participada de todos os campeonatos atualmente em curso no nosso país, como atestam os responsáveis deste clube albicastrense.

António Sequeira, o presidente da Escuderia, salientou naquela ocasião o facto de o concelho albicastrense poder ver, vinte anos depois, de novo os carros de rali e desta popular jornada desportiva contar com nove Provas Especiais inéditas a percorrerem, a partir da cidade, sobretudo, as freguesias de Sarzedas e Santo André das Tojeiras, e com a aposta numa Super Especial a disputar em plena urbe, mais precisamente na Zona de Lazer. Gizada para se desenrolar junto ao centro nevrálgico do evento, frente à Escola Superior de Saúde Dr. Jaime Lopes Dias, esta parte da prova, batizada de Super Especial Cargaleiro em homenagem a este nome da cultura beirã e portuguesa, é especialmente apelativa para todo o público amante da modalidade.

"Este é um rali já com uma envergadura assinalável e constitui uma mais valia considerável para a cidade e para esta região do país", sublinhou António Sequeira, explicando que "quer em termos desportivos mas também económicos este acontecimento vai marcar a vida da cidade e do concelho". Na mesma linha, discorre o diretor de prova, Luís Caramelo: "É com muito orgulho que voltamos a organizar um rali em Castelo Branco e logo uma prova como esta, normalmente muito bem disputada e atrativa para o público, em que esperamos contar com mais de meia centena de pilotos".

Para o presidente da câmara albicastrense, "é de enaltecer o trabalho efetuado por este clube na promoção do nosso concelho". Joaquim Morão lembra que "apesar dos tempos difíceis em que vivemos, nunca pusemos dificuldades a ninguém que quisesse investir neste concelho e este evento é para nós também uma forma de investimento, quer desportivamente quer na promoção da nossa região, pelo que contou desde logo com todo o apoio possível".

No dia em que se realiza a super especial, mais precisamente a anteceder a mesma, terá lugar uma exibição de carros antigos, sendo esta também uma forma de valorizar este rali e de proporcionar ao público aderente mais um motivo de interesse.

 
 
 
Unesco.jpg LogoIPCB.png

logo_ipl.jpg

IPG_B.jpg logo_ipportalegre.jpg logo_ubi_vprincipal.jpg evora-final.jpg ipseutubal IPC-PRETO