Cultura

Edições
Novidades literárias

Cada garrafa conta história.jpgESFERA DOS LIVROS. Cada Garrafa Conta uma História, de Ana Sofia Fonseca. Trata-se de um livro original sobre o mundo do vinho, em que a crítica a aromas e fermentações fica de fora. Aqui há histórias com gente dentro. Escreve-se sobre as famílias por trás de cada garrafa, o engenho do enólogo, dos produtores, da terra e das suas almas. Cada página é uma viagem ao Portugal vinhateiro e um retrato das suas gentes.

Até que o mar acabe.jpg

GRADIVA. Até que o Mar Acalme, de Miguel Gizzas. Eduardo, Maria, António, Adriana e Francisco perderam, em momentos distintos, a esperança na felicidade e na sua capacidade de amar. No entanto, a vida vai-lhes mostrar que um coração está sempre preparado para voltar a acreditar. E que o amor chega, parte e volta, mesmo quando todas as portas parecem já fechadas. Este é um romance musical, em que a história é complementada por músicas. 

salteadores_nilo.jpg

BERTRAND.  Os Salteadores do Nilo, de Steven Saylor. Em 88 a. C., o mundo parece estar à beira de uma guerra catastrófica - de Roma à Grécia, e ainda ao Egito, onde vive Gordiano, um cidadão romano. Quando não está a resolver quebra-cabeças, o jovem passa o seu tempo com Bethesda, a sua escrava. Quando Bethesda é raptada, Gordiano tem de salvar a mulher que significa mais para si do que suspeita. Gordiano vê-se ainda envolvido no saque do sarcófago de ouro de Alexandre, o Grande.

Radical.jpg

TEXTO EDITORES. Radical, de Maajid Nawaz. Nascido em Inglaterra, Maajid Nawaz foi recrutado na adolescência para o Islão politizado do Hizb al-Tahrir (O Partido da Libertação), onde desempenhou um papel de liderança na formação e disseminação de uma agressiva narrativa contra o Ocidente. Mais tarde renunciou publicamente à ideologia islamita, arriscando agora a vida para desfazer tudo aquilo por que em tempos esteve preparado para morrer.

Serena.jpg

PRESENÇA. Serena, de Ron Wash. Estamos no início da Grande Depressão e George Pemberton está de regresso à Carolina do Norte. Traz consigo a sua mulher, Serena, e os planos de ambos para se tornarem barões da indústria madeireira. Em poucos anos o império cresce, gerido em parte pela mão implacável da ambiciosa Serena. Quando descobre que não poderá ter filhos e que George tem um filho de uma anterior relação, Serena decide não deixar que nada nem ninguém se intrometa entre si e o marido.

 
 
 
Edição Digital - (Clicar e ler)
 
 
Unesco.jpg LogoIPCB.png

logo_ipl.jpg

IPG_B.jpg logo_ipportalegre.jpg logo_ubi_vprincipal.jpg evora-final.jpg ipseutubal IPC-PRETO