Politécnico

Indexada em Nova Base de Dados Internacional
Millenium enobrece Viseu

00000001 (3) cópia.jpgA revista Científica do Instituto Politécnico de Viseu, Millenium, já se encontra disponível na base de dados Dialnet, concretizando assim o objetivo de integrar bases de dados de revistas científicas nacionais e internacionais.

Até agora, a Millenium já estava indexada e incluída, desde 28 de novembro de 2011, no Diretório e no Catálogo Latindex - Sistema Regional de Información para las Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal.

Dialnet é uma plataforma de recursos e serviços documentais, alojada na Universidad de La Rioja, em Logroño - Espanha, e o portal apresenta-se como "a maior hemeroteca de artigos científicos na internet" do mundo hispânico. Numa notícia datada dos inícios de junho de 2012 pode ler-se que o Laboratório de Cibermetria ou webmetria do CSIC - Consejo Superior de Investigaciones Científicas, agência estatal espanhola, que é a maior instituição pública dedicada à investigação científica em Espanha e a terceira maior da Europa - publicara uma nova edição do Ranking Web de Repositorios del Mundo e neste ranking "Dialnet ocupa el primer puesto entre los portales españoles, el segundo puesto entre los europeos y el quinto puesto a nivel mundial".

A revista Millenium, criada em 1996 e on-line de acesso livre desde 1998, tem vindo a registar, nos últimos anos, alterações significativas rumo a um patamar de excelência de investigação científica, com reconhecimento nacional e internacional. Depois de, numa primeira fase, no segundo semestre de 2010, ter percorrido o caminho para se transformar em revista de caráter exclusivamente científico, começando a publicar apenas artigos académicos e de investigação, Millenium passou, a partir de 2011, a ser editada de acordo com normas específicas, tendo em vista a candidatura à sua indexação em bases de dados científicas nacionais e internacionais, de acesso livre. Apesar de já estar indexada em Latindex e em Dialnet, Millenium pretende ainda a sua indexação em outras bases de periódicos científicos internacionais, estando para o efeito a formalizar a sua candidatura à Scielo e REDALYC, entre outras.

Maria de Jesus Fonseca e Joaquim Amaral
 
 
Edição Digital - (Clicar e ler)
 
 
Unesco.jpg LogoIPCB.png

logo_ipl.jpg

IPG_B.jpg logo_ipportalegre.jpg logo_ubi_vprincipal.jpg evora-final.jpg ipseutubal IPC-PRETO