Lusofonia

Universidade pública de Angola
27 mil candidatos para cinco mil vagas

pn_universidade_agostinho_n.jpgCerca de 28 mil candidatos inscreveram-se este ano para as 5.053 vagas disponíveis nas nove unidades orgânicas da Universidade Agostinho Neto, a maior do país, noticiou a agência Angop.

Os candidatos concorrem às vagas de 45 cursos de licenciatura ministrados nas nove unidades orgânicas e sete de bacharelato da faculdade de Engenharia. Os exames de admissão realizam-se entre os dias 27 e 31 deste mês.

A maioria das inscrições são para os cursos de Ciências Sociais, seguindo-se os de Economia, Engenharia, Direito, Ciências, Medicina, Letras e, com o menor número de candidatos, o curso de Artes.

Para este ano, os candidatos têm disponíveis, pela primeira vez, vagas em três institutos superiores, nomeadamente o de Ciências da Comunicação, de Educação Física e Desportos e o de Artes, cada um com 60 vagas, e o mesmo número para a Escola Superior de Hotelaria e Turismo, também a iniciar no presente ano letivo.

Além da Universidade Agostinho Neto, a I de VII regiões académicas controladas pelo Ministério do Ensino Superior, nas circunscrições de Luanda e Bengo, existem outras seis, distribuídas pelo resto do país.

 
 
 
Edição Digital - (Clicar e ler)
 
 
Unesco.jpg LogoIPCB.png

logo_ipl.jpg

IPG_B.jpg logo_ipportalegre.jpg logo_ubi_vprincipal.jpg evora-final.jpg ipseutubal IPC-PRETO