Suplemento

Sabores de Perdição junta milhares na Devesa
Uma feira para mostrar e vender

P10102121 copy.jpgA Feira Sabores de Perdição que decorreu, de 21 a 23 de junho, em Castelo Branco, ultrapassou as expetativas e foi visitada por milhares de pessoas.

Joaquim Morão, presidente da autarquia, faz um balanço positivo do evento. "Foi um acontecimento marcante para a cidade. Tivemos cerca de 120 expositores e todos ficaram satisfeitos, pois tratou-se de uma feira que, para além da mostra, pretendeu ser um certame de negócio, onde os produtores e os artesãos tiveram oportunidade de fazer escoar os seus produtos".

O presidente da Câmara recorda que a Feira está a marcar uma tradição na cidade e no concelho. "É um evento que deve continuar, pois é deste modo que também valorizamos os nossos produtos e, ao mesmo tempo, permitimos que os produtores possam vender os seus produtos".

P1010312 copy.jpgJoaquim Morão assegura que todos os objetivos foram alcançados: "tudo jogou a nosso favor. O tempo ajudou, o os albicastrenses movimentaram-se para participar no evento e veio à cidade muita gente da região. Foi um importante acontecimento".

P1010377 copy.jpgPara além da mostra e da venda de produtos, o programa do certame incluiu um concerto com a cantora Aurea (encheu por completo o anfiteatro natural da Devesa) e um encontro com as cinco bandas filarmónicas do concelho (Castelo Branco, Tinalhas, Louriçal do Campo, Retaxo e S. Vicente da Beira) - ver última página.

IMG_4703 copy.jpgAo longo dos três dias houve também ateliês para as crianças, provas de produtos e esculturas de produtos da terra (a cargo da Escola Profissional Agostinho Roseta). Também o Centro de Apoio Tecnológico Agro Alimentar promoveu provas de sabores e inquéritos aos consumidores.

 
 
 
Edição Digital - (Clicar e ler)
 
Unesco.jpg LogoIPCB.png

logo_ipl.jpg

IPG_B.jpg logo_ipportalegre.jpg logo_ubi_vprincipal.jpg evora-final.jpg ipseutubal IPC-PRETO