Lusofonia

Moçambique
Novo campus na Universidade Mondlane

mocambique.jpg

As obras de construção do campus da Escola Superior de Desenvolvimento Rural (ESUDER) da UEM, localizada em Vilankulo, já se encontram em fase muito avançada e a sua conclusão está prevista para finais deste ano.

De acordo com a UEM, o novo espaço integra 16 salas de aula que se desenvolvem em dois pisos, dois anfiteatros planos e um inclinado com capacidade de 300 lugares cada, totalizando 900 lugares disponíveis e ainda um bloco administrativo onde vão funcionar os gabinetes da direção, departamentos e outros serviços.

Em construção encontra-se igualmente uma biblioteca que vai ter no seu interior espaços para leitura e arquivo de obras variadas.

As obras iniciaram-se em julho do ano passado e estão avaliadas em 229 milhões de meticais. De acordo com o diretor de Infraestruturas e Manutenção da UEM, Vicente Joaquim, até finais de agosto próximo, o bloco administrativo já terá sido concluído juntamente com uma sala de informática e um laboratório.

Neste momento no bloco administrativo decorrem os últimos acabamentos, nomeadamente a colocação da loiça sanitária, reboques e cobertura.

Em princípio, até ao mês de Dezembro, todo o complexo deverá ter sido mobilado para coincidir com o arranque do ano lectivo do próximo ano. Nessa altura terá terminado a primeira fase do projecto com a disponibilização de 16 salas de aula, um bloco administrativo, 9 laboratórios e uma biblioteca que se espera venha a satisfazer as necessidades de procura.

 
 
 
Edição Digital - (Clicar e ler)
 
 
Unesco.jpg LogoIPCB.png

logo_ipl.jpg

IPG_B.jpg logo_ipportalegre.jpg logo_ubi_vprincipal.jpg evora-final.jpg ipseutubal IPC-PRETO