Lusofonia

Moçambique
Moçambique

A presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade (FDC), Graça Machel, tomou posse a 30 de maio, como novo membro do Conselho Universitário da Universidade Eduardo Mondlane, órgão máximo da mais antiga instituição do ensino superior em Moçambique.

No ato de posse, Graça Machel comprometeu-se a dedicar as suas energias e capacidades em prol do desenvolvimento desta universidade.

Machel faz parte de uma lista de cinco nomes em representação da Sociedade Civil que devem integrar a nova composição do Conselho Universitário, para um mandato de três anos.

Tomaram posse ainda nesta primeira sessão do Conselho membros eleitos (efetivos) em representação dos Professores, Assistentes e outros por inerência das funções.

Dirigindo-se aos novos membros, o Presidente do Conselho Universitário, Orlando Quilambo, começou por fazer uma apresentação geral da UEM, mostrando a evolução da instituição desde 1975, em termos do número dos estudantes e cursos lecionados.

Falou ainda da qualidade de ensino, apontando o facto desta ter evoluído de tal forma até ganhar o reconhecimento internacional, e apresentou alguns desafios da universidade, tais como o aumento de acesso aos novos candidatos; a construção de novas salas; o aprofundamento da investigação; o ensino a distância, entre outros.

O Conselho Universitário da UEM é composto por 27 membros, sendo dezanove (19) da instituição, três (3) designados pelo Governo e cinco (5) selecionados da Sociedade Civil.

 
 
 
Edição Digital - (Clicar e ler)
 
 
Unesco.jpg LogoIPCB.png

logo_ipl.jpg

IPG_B.jpg logo_ipportalegre.jpg logo_ubi_vprincipal.jpg evora-final.jpg ipseutubal IPC-PRETO