Politécnico

Ministro visita obras
Escola Superior de Artes em bom ritmo

visita copy.jpgA construção do novo bloco pedagógico da Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco já está em curso, sendo provável que o segundo semestre do próximo ano já se inicie nas novas instalações. As obras foram visitadas pelo Ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, no último mês.

O custo da nova Esart é de cerca de cinco milhões de euros e tem o financiamento comunitário de 70%, sendo o restante pago pela Câmara de Castelo Branco, o que faz com que o Orçamento de Estado não tenha qualquer custo.

De referir que o processo para a construção de instalações definitivas para a Esart data de 2000, estando aprovado pelo Ministério da Educação e Ciência.

O presidente do IPCB destaca o papel importante da Câmara de Castelo Branco em todo este processo. "Tivemos um aliado importante, a Câmara municipal, foi uma tarefa difícil. Conseguimos chegar a bom porto e a determinação continua a ser a mesma", disse.

A Esart foi criada em 1997 e ocupa instalações provisórias na Escola Superior Agrária de Castelo Branco, tendo neste momento 744 alunos em sete cursos de licenciatura e cinco de mestrado.

Para Carlos Maia, "a construção da escola é uma obra emblemática para a cidade e para a região. O novo bloco pedagógico vai garantir melhores condições de ensino e mais prestação de serviços à comunidade a uma escola que apesar da sua idade tem um grande prestígio a nível nacional e internacional e que tem ganho diversos prémios não só em Portugal como no estrangeiro".

 
 
 
Edição Digital - (Clicar e ler)
 
 
Unesco.jpg LogoIPCB.png

logo_ipl.jpg

IPG_B.jpg logo_ipportalegre.jpg logo_ubi_vprincipal.jpg evora-final.jpg ipseutubal IPC-PRETO