Universidade

UBI e Universia juntos

universia copy.jpgA Universidade da Beira Interior vai ser uma das primeiras academias em Portugal a promover uma plataforma conjunta de ofertas de emprego, com o portal Universia. O acordo tem como objetivo divulgar um maior conjunto de ofertas e promover ações de procura de trabalho.

O protocolo de colaboração foi assinado pelo reitor da UBI e pelo responsável do projeto, representante do portal Universia, na passada semana. Para João Queiroz, "trata-se de mais um instrumento de cooperação e de trabalho que vai permitir ajudar a integração e o acompanhamento dos nossos alunos no seu futuro profissional". Este último ponto é de extrema importância para os responsáveis do gabinete de estágios e também para a reitoria. Até porque, a academia tem implementado nos últimos anos uma política de seguimento dos seus diplomados, as suas saídas profissionais, as taxas de empregabilidade dos seus cursos em vários períodos e a real integração no mercado dos seus antigos alunos.

Segundo os membros do portal Universia, esta nova plataforma que será divulgada por estes gabinetes e por outro tipo de ações, junto da comunidade estudantil, visa também, fazer esta monitorização. Uma forma de acompanhar os alunos no seu percurso profissional e ajustar as formações para as necessidades do mercado.

Até hoje existem diversos gabinetes, espalhados pelas instituições de ensino superior, que se dedicam ajudar os alunos dessas mesmas universidades a ingressarem no mercado de trabalho. Contudo, uma das faltas assinaladas, nesta área, pelos responsáveis deste portal, passa precisamente pela existência de um local onde se reúnam todas as informações sobre as mais variadas propostas de emprego e que estas possam estar disponíveis, para consulta, de todos os estudantes interessados. Esta nova ferramenta, que agrega informação proveniente de 14 universidades lusas, vai agora começar a funcionar.

Para além das propostas de estágios ou oportunidades de emprego visíveis em várias áreas científicas vão também ficar disponíveis formações, workshops, informações sobre projetos científicos e outro tipo de atividades que possam ajudar a integrar os recém-licenciados no mercado de trabalho.

Eduardo Alves
 
 
Edição Digital - (Clicar e ler)
 
 
Unesco.jpg LogoIPCB.png

logo_ipl.jpg

IPG_B.jpg logo_ipportalegre.jpg logo_ubi_vprincipal.jpg evora-final.jpg ipseutubal IPC-PRETO