Universidade

Times Higher Education - Sustentabilidade
Coimbra no top 100
Amilcar_falcao.jpgA Universidade de Coimbra é a instituição que em Portugal melhor desempenho global teve no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, de acordo com a segunda edição do ranking 'The University Impact Rankings', do Times Higher Education.
Foi a primeira vez que a Universidade de Coimbra integrou este ranking que envolveu 766 instituições a nível internacional. Em destaque no 62º lugar, a Universidade de Coimbra entrou diretamente para o top 100 das universidades mais sustentáveis do mundo.
O ranking mundial das universidades do Times Higher Education parte da avaliação indicadores que medem o desempenho das instituições no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), os quais definem as prioridades e aspirações globais para erradicar a pobreza e promover a igualdade de oportunidades para todos, dentro dos limites do planeta.
"Sendo este o único ranking mundial que avalia o esforço das instituições de ensino superior para cumprirem o desígnio de termos um mundo melhor - e no preciso momento em que vivemos uma crise pandémica -, destacam-se especialmente as posições da UC no top 20 mundial na área da Saúde e Bem-Estar, no top 40 na luta contra a pobreza e no top 50 na inovação, valorizando em especial o apoio e o contributo da nossa instituição ao Serviço Nacional de Saúde", explica o Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão.
O University Impact Ranking tem como objetivo medir o sucesso global das universidades no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Para este ranking, é analisada a forma como a investigação, o ensino e a gestão das instituições contribuem para o alcance dos ODS definidos pelas Nações Unidas, constituindo-se como o único instrumento mundial de avaliação destes compromissos.


 
 
 
Edição Digital - (Clicar e ler)
 
 
Unesco.jpg LogoIPCB.png

logo_ipl.jpg

IPG_B.jpg logo_ipportalegre.jpg logo_ubi_vprincipal.jpg evora-final.jpg ipseutubal IPC-PRETO