Lusofonia

Escola Portuguesa de Macau
Joana Carneiro fala com alunos
macau.jpgA maestrina Joana Carneiro visitou, este mês, a Escola Portuguesa de Macau. A maestrina portuguesa, uma das mais conceituadas a nível internacional, teve oportunidade de conversar com alunos e dirigentes da instituição.
A visita de Joana Carneiro decorreu depois da maestrina ter dirigido, em Hong Kong, a Orquestra Filarmónica de Hong Kong em concerto no Festival de Artes de Hong Kong, no primeiro dia de março. A ocasião foi aproveitada ainda para os alunos da Escola interpretarem algumas peças musicais perante o olhar atento de Joana Carneiro.
Em conversa com os alunos, Joana Carneiro falou sobre as sua opções de vida. "Na nossa carreira uma semana pode ser de sucesso e outra de insucesso, por isso temos que ter uma consistência forte", disse.
A maestrina destacou ainda o papel da Escola Portuguesa de Macau no ensino da música. "Tivemos aqui representadas culturas diferentes, mas saber que esta escola investe na educação musical dos seus alunos, significa que estamos a formar seres humanos que apreciam a arte", disse.
 
 
 
Edição Digital - (Clicar e ler)
 
qualifica2016
 
Unesco.jpg LogoIPCB.png

logo_ipl.jpg

IPG_B.jpg logo_ipportalegre.jpg logo_ubi_vprincipal.jpg evora-final.jpg ipseutubal IPC-PRETO