Newsletter
Mensagem

Newsletter

Director Fundador: João Ruivo Director: João Carrega Ano XXIII Nº271  Setembro 2020
FacebookTwitter

Associações de Estudantes

Associação Académica

Os estudantes de Coimbra colocaram no passado dia 21, uma carpete vermelha nas Escadas Monumentais, num protesto ao que consideram a "elitização do ensino superior" em Portugal, que "é já só para quem pode".

"Estudar é cada vez menos para quem quer, é já só para quem pode", denunciou, aos jornalistas, o presidente da Associação Académica (AAC), Ricardo Morgado, enquanto os colegas tentavam estender a passadeira pelos 125 degraus, tarefa que cedo se revelou árdua e demorada, sem que hora e meia após o início estivesse concluída.

Palco da contestação estudantil durante a Crise Académica de 1969 e da repressão e carga policial exercida pela ditadura do Estado Novo, as Monumentais retratam agora outras inquietações dos estudantes, um "retrato preocupante do futuro do país", como pretende a AAC.

Para retratar a actual situação dos jovens portugueses, a passadeira vermelha foi complementada com "dados estatísticos no que toca ao desemprego, ensino superior, financiamento da acção social escolar".

 
 
 
Unesco.jpg LogoIPCB.png

logo_ipl.jpg

IPG_B.jpg logo_ipportalegre.jpg logo_ubi_vprincipal.jpg evora-final.jpg ipseutubal IPC-PRETO