Politécnico

Mário Soares encerrou encontros
Portalegre debate democracia

Imagem 300 cópia.jpgO antigo presidente da República, Mário Soares, encerrou com chave de ouro os IV encontros de Portalegre, os quais tiveram como tema "Democracia promessas, utopias e (des)ilusões: dilemas e disputas nas arenas públicas".

O evento, organizado pelo CESNOVA (Centro de Estudos da Universidade Nova de Lisboa) e pela Escola Superior de Educação, com o apoio do C3i e do Instituto Politécnico de Portalegre, contou com a participação de investigadores portugueses e estrangeiros, cujos objetos de pesquisa cruzam diferentes problemáticas, desde a saúde à educação, passando pela solidariedade social e o território.

Mário Soares começou por falar da ditadura, da revolução e da entrada na União Europeia, até aos dias de hoje, analisando a atual situação política e social.

A sessão terminou com os discursos de Catarina Delaunay, presidente da comissão organizadora, Luís Cardoso, diretor da ESEP, Joaquim Mourato, presidente do IPP, e ainda Adelaide Teixeira, presidente da Câmara Municipal de Portalegre.

O diretor da ESEP defendeu que "O Ensino Superior Politécnico já demonstrou plenamente, que é uma força dinamizadora das regiões e do País e merece um investimento da parte da tutela que assegure que os Politécnicos e as suas Escolas continuem a promover um Ensino, uma investigação e uma ligação à comunidade de grande qualidade, porque uma democracia plena, com cidadãos plenos exige um Ensino Superior pleno."

 
 
 
Edição Digital - (Clicar e ler)
 
Unesco.jpg LogoIPCB.png

logo_ipl.jpg

IPG_B.jpg logo_ipportalegre.jpg logo_ubi_vprincipal.jpg evora-final.jpg ipseutubal IPC-PRETO