Politécnico

Assembleia Municipal da Guarda aprova
Moção por mais alunos no IPG

guarda2.jpgA Assembleia Municipal da Guarda acaba de aprovar, por maioria, moções contra portagens, para aumento do número de alunos no Instituto Politécnico, pela manutenção da maternidade e pela conclusão das obras de modernização da linha da Beira Baixa.

Aquele órgão aprovou a proposta apresentada por Pedro Nobre (PSD) que visa contribuir para o aumento das colocações no Instituto Politécnico da Guarda (IPG).

Para aumentar a entrada de mais alunos no IPG é sugerido ao ministro da Educação que proceda à "redução do número de vagas oferecidas em alguns cursos nos grandes centros urbanos, de forma a que a capacidade instalada nas instituições do interior possa ser adequadamente rentabilizada".

Por proposta do deputado socialista Pedro Guerra, a assembleia presidida por João de Almeida Santos (PS) aprovou também uma moção a exigir a continuidade da maternidade do hospital Sousa Martins.

Pedro Guerra alegou que "há muitas razões para que continuem a nascer crianças na Guarda", apontando que a opção é "inquestionável" em termos técnicos e "até pela própria geografia e acessos rodoviários no distrito".

"É relevante que o número de partos é aqui superior ao de qualquer outra maternidade da região a que nos querem comparar, mas também porque a qualidade do serviço aqui prestado é patente nas estatísticas", referiu.

O socialista alegou que a continuidade da maternidade também se justifica pelas obras em curso de ampliação e modernização do hospital.

 
 
 
Edição Digital - (Clicar e ler)
 
Unesco.jpg LogoIPCB.png

logo_ipl.jpg

IPG_B.jpg logo_ipportalegre.jpg logo_ubi_vprincipal.jpg evora-final.jpg ipseutubal IPC-PRETO