Actualidade

Ensino Magazine associa-se à Lisboa Games Week

week.jpg

A grande festa dos videojogos e do entretenimento digital está de volta à FIL, em mais uma edição do Lisboa Games Week, de 16 a 19 de novembro. O Ensino Magazine associa-se ao evento, como media partner e promete contar-lhe tudo sobre o evento.

Promovido pela FIL, Fundação AIP, em parceria com a E2Tech e com o apoio da Worten, a 4ª edição do maior evento de videojogos em Portugal regressa à FIL, dando oportunidade a todos os apaixonados e entusiastas deste grande mercado de conhecer todas as novidades, com destaque para o lançamento dos títulos mais aguardados em 2017 e antestreias para 2018.

Em nota de imprensa, a organização explica que esta edição "duplica o espaço/recinto do evento para dois pavilhões da FIL, num total de mais 20.000 m2 de exposição e actividades, aumenta ainda o número de postos de experimentação e contará mais uma vez com um grande auditório para receber as muitas escolas vindas de todo país e os cerca de 60.000 visitantes esperados, indo assim ao encontro de todas as expectativas das comunidades, apaixonados e curiosos do universo dos videojogos".

Com a presença habitual dos líderes da indústria mundial no segmento das consolas e computadores pessoais a exibirem as novidades e tendências, com destaque para a realidade virtual e tecnologias imersivas, o Lisboa Games Week apresenta nesta edição muitas novidades, como a RoboParty, a Drone Experience, o Robot Extreme, entre outras, mantendo os habituais espaços de eSports e as atracões para todos os gostos e públicos, de que são exemplo os concursos Cosplay, os Youtubers mais populares da actualidade, simuladores, retrogames, máquinas arcade e pinball, espaços temáticos para família e universo fantástico, lojas e animação pop culture, entre muitas outras iniciativas.

A mesma nota revela que "nesta edição do evento, nasce o LGW Serviço Educativo, uma área-projecto que resulta do trabalho desenvolvido em edições anteriores pela Organização, DGE/ERTE, ISCTE-IUL, Projecto Indie Dome e RubberChicken Games, com a participação e apoios da UMinho e Playstation Talents, a qual promove conteúdos formativos e realiza workshops para escolas no evento, entre outras iniciativas".

A organização adianta que "a divulgação de projectos emergentes - no mercado independente de videojogos - através de show cases, estará de novo em destaque, cobrindo uma área de 700m2, na qual estarão representados mais de 50 jogos originais num espaço que cruza a inovação artística e tecnológica dos pequenos estúdios nacionais com os internacionais, o Indie Dome. Esta é uma área de missão e em constante desenvolvimento do Lisboa Games Week que, a cada edição, cresce e estabelece oportunidades para a produção nacional no âmbito da publicação de títulos nas plataformas mundiais, como a Playstation, alcançando milhões de utilizadores por todo o mundo".

 
 
 
Edição Digital - (Clicar e ler)
 
 
Unesco.jpg LogoIPCB.png

logo_ipl.jpg

IPG_B.jpg logo_ipportalegre.jpg logo_ubi_vprincipal.jpg evora-final.jpg ipseutubal IPC-PRETO