SuplementoSuplemento

P1015668.jpgCarlos Maia, presidente do IPCBPolitécnico tem mais alunos

Qual a análise que faz à entrada de novos alunos na instituição este ano letivo? Comparativamente com o ano anterior, o IPCB conta no presente ano letivo com mais 86 alunos nos cursos de licenciatura. Na relação entre o número de colocados e o número de vagas dis...

 
Livro Sara Brito Filipe.jpg
Na apresentação de livro de sara Brito Filipe, docente do IPCB
O Presidente do Municipio de Idanha-a-Nova considera o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) "um dos principais motores do desenvolvimento da região e do concelho". Isso mesmo disse Armindo Jacinto na apresentação do novo livro de Sara Brito Filipe, docente do IPCB que acaba de lançar a obra "Marca País - A visão dos Consumidores".
 
IMG_0211 copy.jpg
Colocações
Oitenta por cento das vagas disponíveis para os cursos de licenciatura do Instituto Politécnico de Castelo Branco ficaram ocupadas. Significa isto que entraram 768 novos alunos, confirmou o presidente da instituição, Carlos Maia.
 
IMG_1057.jpg
Luís Correia
Luís Correia, presidente da Câmara de Castelo Branco, destaca a importância do Instituto Politécnico para o concelho, para a região e para o país. O autarca explica "que o IPCB é uma instituição importantíssima para o nosso desenvolvimento, não só pela criação de competências e de massa crítica para a nossa região, mas também pela dinamização que nos traz em termos sociais para a cidade e região".
 
Estudo revela
Mais de 90% dos alunos do Politécnico de Castelo Branco estão satisfeitos com a instituição. Num estudo realizado pelo IPCB junto da população escolar é referido que no que respeita ao ambiente de Ensino e Aprendizagem, os alunos destacam positivamente o ambiente e a relação pedagógica com os docentes bem como a sua integração na comunidade académica, dois aspetos que registam índices de satisfação de 90,2% e 95,8%, respetivamente.
 
conferencia.jpg
Curta duração
As inscrições para os novos cursos técnicos superiores profissionais, com a duração de dois anos, já estão abertas no Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB). Pela primeira vez a instituição vai avançar com aquele tipo de oferta e apresenta cinco cursos, os quais permitirão o prosseguimento de estudos quer para licenciaturas, quer para mestrados integrados.
 
Em Lisboa
A Escola Superior de Artes Aplicadas do Politécnico de Castelo Branco participou, de 8 a 12 de outubro, no "Lisboa Design Show", que decorreu na FIL, em Lisboa, informou, em comunicado a instituição.
 
Edição Digital - (Clicar e ler)
Unesco.jpg LogoIPCB.png

logo_ipl.jpg

IPG_B.jpg logo_ipportalegre.jpg logo_ubi_vprincipal.jpg evora-final.jpg ipseutubal IPC-PRETO