ActualidadeActualidade

aula2.jpgEm Madrid, na feira internacional de educaçãoMagazine brilhou em Espanha

O Ensino Magazine participou, como media partner, na AULA, a Feira Internacional da Educação de Madrid, que teve lugar de 2 a 6 de março. A participação do Ensino Magazine foi feita fisicamente através de um expositor de 12 metros quadrados e da distribuição gratuit...

 
OCDE divulga estudo
O desempenho dos alunos portugueses em provas internacionais melhorou, mas ainda estão entre os que mais reprovam, segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), que defende que o país deve mudar de política.
 
ameliamonteiro.jpg
Ensino Magazine é media partner
O Ensino Magazine é novamente media partner de uma das principais feiras de educação e juventude realizadas em Portugal. A Qualifica tem lugar de 14 a 17 de abril na Exponor, no Porto, e vai ser visitada por milhares de pessoas. Como habitualmente faremos passatempos e distribuiremos a nossa publicação a todos os visitantes. Mas o que muda este ano na Qualifica? Amélia Monteiro, diretora do evento, fala de um conjunto de atividades inovadoras. Em entrevista ao Ensino Magazine apresenta a nova Qualifica, a qual terá cerca de 100 expositores e será visitada por mais de 30 mil visitantes.
 
feira.jpg
Na Feira Internacional de Lisboa
O Ensino Magazine esteve, de 16 a 19 de março na Futurália, um dos maiores certames de educação e juventude realizados em Portugal. Na FIL, no parque das Nações, em Lisboa, fomos visitados por milhares de pessoas, fizemos passatempos, tirámos fotografias, inaugurámos uma exposição de fotografia e recebemos a visita da secretária de Estado do Ensino Superior, Fernanda Rollo, e do presidente da Futurália, Eduardo Marçal Grilo.
 
IMG_0151 copy.jpg
O Ministério das Finanças lançou uma autêntica bomba no ensino superior em Portugal, ao cativar 44 milhões de euros nos orçamentos das universidades e 13 milhões aos dos politécnicos. CRUP e CCISP dizem que a medida é ilegal.
 
BENCAOubi.jpg
O Governo  recuou na cativação das verbas das universidades e politécnicos, libertando-as através de um despacho assinado, pelo secretário de Estado do Orçamento, João Leão. Em causa estavam 44 milhões de euros no subsistema universitário e 13 milhões no politécnico.
 
Edição Digital - (Clicar e ler)
Unesco.jpg LogoIPCB.png

logo_ipl.jpg

IPG_B.jpg logo_ipportalegre.jpg logo_ubi_vprincipal.jpg evora-final.jpg ipseutubal IPC-PRETO